Cultura

Cuiabá: Orquestra Sinfômica da UFMT e Flávio Venturini se apresentam no Parque das Águas

A primeira edição do projeto Domingo no Parque será domingo, com o 'Concerto das Águas', da Orquestra Sinfônica da UFMT e seu o espetáculo 'Trilhas de Cinema' – com encenação do grupo teatral Tibanaré. A orquestra se apresenta juntamente com o cantor e compositor Flávio Venturini, um dos ícones do fértil movimento Clube da Esquina de Minas Gerais. Suas canções marcaram várias gerações em arranjos sinfônicos especiais. Será a terceira vez que o artista se apresenta com a orquestra.

De acordo com o maestro, "o Concerto das Águas surgiu a partir dos concertos temáticos realizados em parceria com a Associação Casa de Guimarães e a ideia é oferecer à população concertos que revelem, além da questão musical, uma preocupação com o meio ambiente".

A programação conta também com contação de histórias, oficinas para crianças, atividades circenses, corrida kids, Flor Ribeirinha, entre outros.

O Parque das Águas, local escolhido para a realização do evento, foi projetado para receber alternativas de cultura, lazer e turismo à população cuiabana. Construído no entorno da antiga Lagoa Paiaguás, está situado na Avenida Herminia Torquato da Silva, no CPA, informa a assessoria.