domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Mercado do Porto terá site para auxiliar clientes e feirantes

PUBLICIDADE

Tradicional espaço cuiabano onde é comercializada uma grande variedade alimentos além de produtos como artesanatos e confecções, o Mercado do Porto reúne também boa parte da história cultural de Cuiabá e agora lança o Portal Mercado do Porto. Um site dinâmico que chega para agregar comodidade e praticidade aos clientes e feirantes com intuito de divulgar as ações e produtos oferecidos pelos 176 permissionários que ali trabalham. A meta é levar mais pessoas a visitarem o local, contribuindo assim com a geração de emprego e renda e ainda oferecer serviços de utilidade pública aos feirantes e a comunidade em geral. Um bom exemplo é o Classificados do Porto, sessão para anúncios de compra, venda ou trocas sem custos aos feirantes que também podem disponibilizar informações sobre procura e oferta de empregos.

Instalado numa área de 5.600 metros quadrados, na Avenida Oito de Abril, o Mercado do Porto abre de domingo a domingo, a partir das 5h e fecha por volta das 20h. O movimento é de alta rotatividade, sendo mais intenso aos finais de semana quando se registra uma média de 600 carros por hora ou 1.600 pessoas também por hora. Mesmo com dessa demanda e com tal importância histórica na cultura cuiabana, o mercado estava fora da internet, o que despertou atenção do publicitário Wagner Rossati Carvalho. Ele conta que quando vai para São Paulo costuma visitar o Mercado Municipal que disponibiliza um site para facilitar a vida de feirantes e clientes. Então conversou com a administração do Mercado do Porto e assim surgiu a proposta do site www.mercadodoportocuiaba.com.br que entra no ar a partir das 18h desta segunda-feira (20).

A parceria faz com que os trabalhadores fiquem em contato direto com os clientes que vão encontrar no site, todas as informações necessárias antes de irem ao mercado em busca de determinado produto. São 33 açougues, 29 bancas que vendem peixes, 10 que vendem queijos e doces, 10 de aves abatidas, 16 de cereais, 85 de hortaliças e frutas, um raizeiro, que é uma espécie de curandeiro da cidade e mais 20 bancas de confecções e artesanatos. Há também no local 14 lanchonetes que servem variados tipos de bebidas e diferentes pratos. Para a manutenção do site, serão vendidos espaços publicitários para empresas de qualquer segmento interessadas em anunciar no portal.

Através do Classificados do Porto, o usuário poderá anunciar o que pretende vender, trocar ou comprar, e também haverá um espaço dedicado para oportunidades de trabalho, tanto para quem deseja contratar oferecendo uma vaga, quanto para quem pretende "vender seu peixe", oferecendo o seu trabalho. "Vamos oferecer também uma área de receitas típicas de Mato Grosso. Os feirantes, assim como os visitantes da página, poderão escrever e divulgar suas receitas no portal. Na página, iremos divulgar em quais Box do Mercado será possível encontrar os ingredientes sugeridos na receita", conta Rossati. Ele explica que qualquer pessoa poderá se cadastrar para enviar suas receitas para site que vão ficar disponíveis com o crédito de quem a enviou.

Para trazer ainda mais comodidade aos clientes, o site do Mercado do Porto disponibiliza uma relação com todas as lojas divididas nas seguintes categorias: condimentos, banca, tabacaria, cervejaria, confecções e artesanatos, queijos e doces, hortifrutis, lanchonetes, pescados e açougue. Em cada link é possível visualizar o nome dos estabelecimentos, número do boxe ou banca para facilitar a localização dentro do mercado, além do telefone. A praticidade se completa com a parte de notícias, história do mercado e cultura, onde é possível conhecer um pouco da história do mercado cujo nome é Antônio Moysés Nadaf, o que poucas pessoas tem conhecimento, além da realidade dos feirantes que ganham a vida no mercado. Tem ainda uma galeria de fotos atualizada com o movimento diário e dos produtos ofertados. As redes sociais também estão presentes no site. Por meio do Twitter e Facebook será possível acompanhar as notícias do Mercado do Porto, curtir o conteúdo e opinar sobre o atendimento além de fazer sugestões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE