Nesta segunda-feira, o coordenador estrutural do carnaval Marcelo Cardinal se reuniu com o comandante da Polícia Militar, Alessandro Ferreira, para discutir a segurança nos dias de festa. O comandante assegurou que vai disponibilizar cerca de 80 soldados por noite.
Além dos policiais, haverá uma equipe de 170 seguranças, contratados que vão ajudar a PM a conter os possíveis incidentes. Também haverá o aparato do Corpo de Bombeiros e dos fiscais de obras e posturas para garantir a segurança no local. Inclusive, não será permitida a entrada de pessoas com garrafas, copos ou qualquer outro objetivo de vidro. Para garantir este esquema, serão montadas aproximadamente oito entradas, com acesso separado para homens e mulheres.
No caso de menores, os conselheiros tutelares vão estar presentes no local, e cada menor que entrar na cidade do carnaval, o responsável terá que assinar um termo de compromisso. “Estamos montando um esquema de segurança, envolvendo todos os órgãos competentes, para garantir que os foliões de Rondonópolis e visitantes possam aproveitar o carnaval da melhor maneira”, garante Cardinal.