sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Confirmado em Sinop minicurso de Educação Musical Escolar

PUBLICIDADE

O minicurso "Educação Musical" com o tema musicalização infantil e práticas de conjunto vocal e instrumental está confirmado entre os dias 17 e 21. Podem participar professores, estudantes, músicos e demais interessados uma vez que a partir da implantação da Lei 11.769/2008 o ensino de música passou a ser conteúdo obrigatório do ensino de arte nas escolas de educação básica. Para que a Lei possa ser cumprida dentro do contexto escolar de Sinop é que foi proposto esse minicurso, que busca desenvolver práticas e metodologias de ensino de música para a sala de aula na educação infantil e ensino fundamental.

Na musicalização infantil a oficina tem como objetivo compartilhar práticas pedagógico-musicais de professores que atuam na educação infantil e anos iniciais, com sugestões de atividades musicais que possam colaborar no desenvolvimento da linguagem musical para professores e seus respectivos alunos.

Nas práticas de conjunto vocal e instrumental será abordada a prática de conjunto vocal por meio de repertórios variados direcionados para o ensino fundamental 1 e 2. Os arranjos serão construídos por intermédio de instrumentos musicais visando assim, a produção de material didático para utilização em sala de aula e com grupos vocais.

O minicurso, que terá certificação de 20 horas, será ministrado das 18 às 22 horas, na Escola Municipal de Governo e na Secretaria da Diversidade Cultural, pelos professores Alexander Carrer, Robert Simão, Rogério Neves, pelas professoras especialistas Ariana Carla Carrer, Débora Abreu Vasconcelos, Franciane Gobbi Santos, Rosangela Morimoto Guedes e pela professora Delmary Vasconcelos de Abreu, doutora em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Está sendo organizado pela coordenadoria de Programas e Projetos e o Departamento de Arte e Esporte da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro Integrado de Arte e Cultura – Programa de Formação em Artes e Música para Múltiplos Espaços. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Diversidade Cultural.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE