Os preparativos para o carnaval já começaram. A festa será de 17 a 21 de fevereiro, na praça de shows, em frente ao ginásio Lauro Immich. O evento será realizado pela prefeitura, com apoio de entidades e empresas parceiras, devendo reunir cerca de 10 mil pessoas por noite.
De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Diego Fernandes, a animação será feita por cinco bandas interestaduais, que integram um circuito de shows. Está programado também concurso de blocos e demais atrações típicas da ocasião. A escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval será feita no Grito de Carnaval, no dia 11 de fevereiro, em uma danceteria da cidade, marcando o início dos festejos.
O espaço onde a festa acontece contará com toda infraestrutura de isolamento e segurança, além de praça de alimentação, banheiros químicos e camarotes. Também a exemplo do ano passado, o ingresso no local do evento será 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será destinado para uma entidade assistencial.
“É o terceiro ano consecutivo que vamos estar no circuito dos melhores carnavais do Estado e estamos muito contentes com isso, pois a população de Nova Mutum merece”, falou Diego. Detalhes com relação ao concurso de blocos, a exemplo de regulamento e premiação, assim como o nome das bandas, serão divulgados nos próximos dias.