O desfile dos blocos e escolas de samba do "carnaval da copa" tem novo endereço, a avenida 15 de Novembro, no centro da cidade, e promete uma infra-estrutura á altura do público esperado para o grande espetáculo que acontece domingo e terça-feira, a partir das 20h. Uma passarela foi planejada e será executada a partir de amanhã e ficará montada até o último dia do carnaval.
Segundo o secretário de Cultura de Cuiabá, Adevair Cabral, está trabalhando muito para oferecer uma festa limpa, organizada e segura. "É um conjunto de profissionais envolvidos e comprometidos na organização de uma das maiores e mais animadas festas da cidade. Com as arquibancadas lotadas, os blocos e as escolas de samba do município, prometem animação fazendo o público delirar ao som de pandeiros e tamborins", disse Cabral.
Segundo o responsável pelo planejamento e execução do "Sambódromo", o engenheiro Nilson Batista Duarte, a estrutura terá 120 metros de extensão, 45 metros de comprimento de arquibancada, com capacidade para receber aproximadamente seis mil pessoas por dia, além de três camarins numa área de 5×5 para atender a concentração dos concorrentes. Além de toda a concepção necessária às escolas de samba, as acomodações ao publico será de fácil acesso às arquibancadas populares.