quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Começa I Fórum Municipal de Educação Ambiental em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 150 pessoas são esperadas no lançamento do I Fórum Municipal de Educação Ambiental ‘Lixo e Cidadania’, que está acontecendo na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). O evento vai até às 17:30h.

Às 08:30h, o secretário de Infraestrutura Urbana de Sinop, Gláucio Leitão, ministrará uma palestra sobre os aspectos atuais do lixo urbano na cidade de Sinop. Logo depois, o engenheiro sanitarista, Eliel Alves Ferreira, vai falar sobre os aspectos referenciais dos resíduos sólidos (lixo) e apresentará a política dos ‘3R’s, coleta e reciclagem’.

Em seguida os participantes farão um estudo de caso, para discutir as possíveis soluções para o problema do lixo em Sinop. A programação, da manhã, termina com uma palestra sobre o aproveitamento de resíduos industriais orgânicos, que começa às 10:00h e será ministrada pelo engenheiro agrônomo, Thamaturgo Guimarães Castro Junior.

A iniciativa é da Ong EnSinop (Associação Educacional e Sócio Ambiental de Mato Grosso), em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, CDL e CDL Jovem. O objetivo, maior, é adequar a gestão dos resíduos sólidos para diminuir a poluição da saúde pública e ambiental, que cresce significativamente, através do projeto ‘Recicle – Cidade Limpa! Feliz Cidade!’.

Na parte da tarde será apresentado um teatro, várias outras palestras e o encerramento será com o debate em mesa redonda com apresentação de propostas e soluções.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...

Abertas inscrições de festival para bandas e artistas regionais em Mato Grosso

Bandas e artistas regionais poderão se apresentar no mesmo...
PUBLICIDADE