A cidade do carnaval começou a ser estruturada, no antigo aeroporto, para receber os foliões. O palco está sendo montado, assim como os camarotes, e a pista será readequada, para dar mais espaço. A equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) cuida da limpeza e da iluminação, enquanto a Secretaria Municipal de Trânsito organiza o portão de entrada e o estacionamento.
Este ano, a cidade do carnaval terá uma área fechada, com um palco de 16 metros de frente e 14 de profundidade, 15 camarotes com capacidade para 20 pessoas e 85 banheiros químicos. A pista de 10 mil metros quadrados está sendo preparada para receber cerca de 30 mil pessoas por noite.
Para comercialização de bebidas e lanches serão disponibilizadas 20 tendas. O sorteio para os comerciantes interessados será no dia 22 deste mês.
Para a segurança de rondonopolitanos e visitantes, está garantida a presença de, aproximadamente, 80 policiais militares, policiais civis, Polícia Federal e Rodoviária, além dos “Amarelinhos”, da equipe de fiscalização e mais 170 seguranças contratados especialmente para o evento. Não será permitida a entrada de foliões com garrafas e copos de vidro. Também haverá uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do SAMU, com ambulância à disposição.
A animação fica por conta de cinco bandas nacionais e outras locais.