domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

CDL Sinop apresenta seu conservatório musical

PUBLICIDADE

A Câmara dos Dirigentes Lojistas apresentou aos filiados e a sociedade seu mais novo projeto: o Conservatório Musical – escola de música situada na própria entidade com cursos de Instrumentos de corda, totalmente gratuito e atendendo, especificamente, alunos sem condições econômicas de arcar com estes custos.

"Este é um antigo sonho nosso, fazer o papel social da entidade através da musica e da cultura. Esperamos que mais empresários participem, nos ajudando a ampliar o Conservatório, um espaço de estudos teóricos e práticos para dar formação musical, a principio em áreas de instrumentos de cordas", contou o presidente da CDL Afonso Teschima Junior.

As aulas serão ministradas para até 16 alunos, por causa dos instrumentos que estão disponíveis. São 2 violoncelos, 3 violas e 11 Violinos,instrumentos que foram doados pela Retifica Rei, empresa pioneira na cidade e filiada a CDL Sinop.

Os alunos estão sendo indicados pelo Clube PROERD, órgão de assistência ao menor carente coordenado pela Polícia Militar, do qual a CDL é madrinha. "O clube tem como objetivo encaminhar os jovens que já passaram pelo PROERD ao mercado de trabalho e a musica é um excelente caminho a se seguir por isso esta parceria com a CDL será muito produtiva para estes meninos e meninas" disse o Coordenador Regional do Proerd, major Helton Vagner Martins.

A formação dos alunos está a cargo do professor de violino Cristiano Aparecido dos Santos, que também contribuiu para formar a Orquestra da Unemat

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE