terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Casa da Cultura Sinop realiza hoje aula inaugural de coral, violão e flauta

PUBLICIDADE

Acontece hoje, a partir das 19:00h, na Casa da Cultura de Sinop, a aula inaugural dos cursos de coral, violão e flauta. 179 alunos fazem parte dessa turma, que receberá o material didático e as flautas, na oportunidade. A programação da aula inaugural é de apresentação com o coral das Meninas Cantoras de Sinop, violão, flauta e dos componentes da fanfarra que estão com um ritmo novo, o samba.

As inscrições foram feitas no mês de fevereiro e pessoas de todas as idades estão participando. A turma do coral tem 96 alunos, divididos em 3 grupos, as Meninas cantoras de Sinop, o grupo adulto e o infanto-juvenil. Para as aulas de flauta a Casa da Cultura está atendendo 35 alunos e para as de violão, 48.

Os cursos são oferecidos pela Prefeitura Municipal, gratuitamente. Apenas o instrumento é de responsabilidade dos alunos de violão. O período é de aproximadamente um ano. “Nosso objetivo é no final do ano fazer uma grande apresentação com todos os alunos no Auto de Natal. Será como uma formatura do curso”, disse ao Só Notícias, o coordenador da Casa da Cultura, professor Luiz Erardi.

Estarão presentes na solenidade o prefeito Nilson Leitão, o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Costa e o coordenador de cultura de Sinop, Fernando Assunção. O evento é aberto a toda a população.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE