Cultura

Casa da Cultura Sinop realiza hoje aula inaugural de coral, violão e flauta

Acontece hoje, a partir das 19:00h, na Casa da Cultura de Sinop, a aula inaugural dos cursos de coral, violão e flauta. 179 alunos fazem parte dessa turma, que receberá o material didático e as flautas, na oportunidade. A programação da aula inaugural é de apresentação com o coral das Meninas Cantoras de Sinop, violão, flauta e dos componentes da fanfarra que estão com um ritmo novo, o samba.

As inscrições foram feitas no mês de fevereiro e pessoas de todas as idades estão participando. A turma do coral tem 96 alunos, divididos em 3 grupos, as Meninas cantoras de Sinop, o grupo adulto e o infanto-juvenil. Para as aulas de flauta a Casa da Cultura está atendendo 35 alunos e para as de violão, 48.

Os cursos são oferecidos pela Prefeitura Municipal, gratuitamente. Apenas o instrumento é de responsabilidade dos alunos de violão. O período é de aproximadamente um ano. “Nosso objetivo é no final do ano fazer uma grande apresentação com todos os alunos no Auto de Natal. Será como uma formatura do curso”, disse ao Só Notícias, o coordenador da Casa da Cultura, professor Luiz Erardi.

Estarão presentes na solenidade o prefeito Nilson Leitão, o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Costa e o coordenador de cultura de Sinop, Fernando Assunção. O evento é aberto a toda a população.