Depois da madrugada de muito samba para milhares de foliões em Mato Grosso, a festa reinicia cedo com a primeira matinê para a criançada. Em Rondonópolis, até terça-feira serão mais 7 bandas agitando os foliões, na pista do antigo aeroporto. As duas primeiras noites tiveram público médico de 30 mil pessoas.
* Clique aqui e veja em Social News as fotos do carnaval em Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde .
Em Sinop, a praça Plinio Callegarro ficou lotada ontem à noite e hoje de madrugada, na abertura da do carnaval sinopense. Paula Nascimento agitou os milhares de foliões na avenida, arquibancadas e nos camarotes. Hoje, uma banda agita os foliões a partir das 21h. A decoração na praça ficou bonita, não choveu e o plano de segurança funcionou na primeira noite, pois não houve ocorrências graves.
No Rancho do Criador em Sinop também houve muita animação no carnaval promovido pelo bloco Pilantras, que prossegue até terça-feira.
Em Sorriso, ontem, cerca de 6 mil pessoas curtiram o carnaval na 2ª noite do Sorrifolia, no estacionamento do shopping. Hoje, é esperado mesmo público na 3ª noite. No município, 13 blocos estão inscritos no adulto e dois no infantil. Hoje e terça-feira tem matinês.
Em Cuiabá, Só Notícias apurou que o carnaval popular recomeça às 21h. Na avenida Beira Rio, desfilam as escolas Cordão Recordar é Viver, Vai Vai do Cai Cai, Nossa Raça, Gaviões do Tijucal, Unidos do Porto e Tradição do Araés. Nos bairros Parque Cuiabá, Tijucal, Osmar Cabral, Pedra 90, Planalto, Guia, tem bandas animando os foliões.
Em Lucas do Rio Verde, uma banda baiana e outra do município, devem animar a criançada, também às 16h. A segunda noite e esta madrugada também tiveram um bom público.
Já em Alta Floresta, artistas locais ficam responsáveis pela animação do público. A festa foi muito animada nas duas primeiras noites, na praça cívica. Mais de 13 mil foliões estiveram na sexta e ontem, além desta madrugada se divertindo.
No Nortão, o balanço policial aponta que houve ocorrências de excesso no consumo de bebidas e alguns desentendimentos, com brigas. Mas não houve, até agora, ocorrências consideradas graves.