segunda-feira, 24/junho/2024
PUBLICIDADE

Carnaval da copa é lançado em Cuiabá

PUBLICIDADE

Está lançada uma das maiores festas populares de Cuiabá, o carnaval, que este ano traz como slogan "Carnaval da Copa". A festa foi lançada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Cultura do Município e apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, além das unidades vinculadas (Polícias Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros). Foi apresentado o projeto do "Carnaval da Copa" e o plano de atuação quanto à segurança nos pontos de festa, que receberão reforço com efetivo concentrado da PM.

A descentralização continua sendo destaque do carnaval popular realizado pela Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Cultura, que reunirá cerca de 110 mil pessoas diariamente, que acompanharão os shows populares distribuídos em onze pontos da cidade: Grande CPA, Parque Cuiabá, Tijucal, Aguaçú, Guia, Osmar Cabral, Planalto, Pedra 90, Feira da Mandioca, Jardim Florianópolis e Ribeirão do Lipa.

Segundo o Secretário de Cultura de Cuiabá, Adevair Cabral, o sucesso da festa será garantido com o trabalho das policias e suas unidades. "O trabalho da polícia nos quatro dias de festa será essencial para que os folieiros brinquem o carnaval com alegria e segurança. Por isso estamos reunidos para mostrar os planos que serão executados no carnaval", disse Cabral. O secretário ressaltou que estão sendo investidos R$ 550 mil no "Carnaval da Copa".

"Com os investimentos vamos disponibilizar à população a estrutura de palco, duas bandas e um locutor por noite, banheiros químicos e reforço na segurança. A descentralização é a garantia de quatro noites com segurança para a população, e muita alegria para todos, num carnaval com alegria, paz e participação da comunidade", explicou Cabral.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE