O cantor de Sinop, Thiago Thaylon, está aguardando o resultado de mais uma votação do público para continuar no reality musical Ídolos, após a apresentação dele e dos outros oito competidores, ontem, quando o tema foi “músicas dos anos 80”. Thiago emocionou o público com a versão “Aguenta Coração”, de José Augusto. A apresentação fez com que o cantor fosse aplaudido de pé pela jurada Fafá de Belém. “Um ídolo acerta, erra, as vezes canta bem, as vezes canta mal, mas quem tem a alma, coração e atitude de um ídolo, sempre acerta”, disse Fafá.
Esta foi a segunda apresentação na fase concerto, que agora depende apenas da votação do público. Na primeira, Thaylon cantou a música Poker Face, de Lady Gaga. “Você cantando em português é mil vezes melhor do que cantando em inglês. Semana passada você foi legal mas nessa você foi muito melhor. Vai nessa que você é um forte competidor aqui no ídolos”, enfatizou Supla.
“Você é um cara muito diferente e a sua maior diferença é que você canta muito mais do que a maioria dos mortais”, destacou o jurado Marco Camargo. Agora, o público poderá votar até às 10h de amanhã, por telefone, sms ou pelo site do programa para que Thaylon continue na disputa. A cada semana, um ou dois candidatos menos votados poderão ser eliminados.
Nesta fase, os jurados Fafá, Supla e Marco poderão salvar o candidato menos votado pelo público, mas apenas uma vez. Essa decisão vai ser tomada na quinta, quando o eliminado cantará novamente para tentar convencer os jurados de que ele merece ficar. Essa “salvação” do candidato ocorrerá apenas uma vez. Isto porque, os jurados não poderão salvar mais ninguém até o final da competição. Na última semana, a carioca Jéssica Campos foi eliminada.
Conforme Só Notícias/Social News já informaram, a “corrida” de Thiago Vieira da Silva, 28 anos, no reality musical iniciou em setembro, quando foi aprovado na fase de audições, em Goiânia (GO). Posteriormente, ele e os demais selecionados participaram da fase resort, no interior de São Paulo. Os participantes foram avaliados pelos jurados em duas apresentações (uma em dupla e outra solo). Destes, foram selecionados os “Top 15”. Em seguida, 10 passaram para a fase Concerto.
O grande vencedor do concurso receberá R$ 500 mil.