Sorriso se destacou no “XXIII Salão Jovem Arte Matogrossense”, ocorrido este mês em Cuiabá. Foram premiados dois artistas sorrisenses: Agnaldo Adélio, arquiteto e artista plástico com duas obras: “Calanta” e “Jacaré”; e a artista Solange Arraez, veterana de participações, desta vez com duas obras vencedoras: “Em mãos do Abandono” e “Deixar a infância para sobreviver’
Em novembro do ano passado, o Departamento Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura de Sorriso, realizaram uma exposição que contou com a participação de 67 artistas e 177 obras de todo o Norte de Mato Grosso. Destes, apenas nove artistas foram para a seletiva, ficando quatro do norte do Estado, sendo dois de Sorriso, um de Sinop e um de Nova Canaã.
O Salão Jovem Arte, uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, selecionou obras de onze municípios na final. A grande exposição de artes aconteceu no dia 17 de maio no Centro de Eventos do Pantanal. As obras vencedoras estão expostas no Pantanal Shopping, em Cuiabá.