sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Artistas mato-grossenses são indicadas em premiação nacional de videoclipes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As artistas de Mato Grosso Karola Nunes e Pacha Ana estão concorrendo em duas categorias no Music Video Festival com o videoclipe ‘Chorar’. O audiovisual integra o projeto ‘Somos Som e Imagem’, que foi contemplado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O videoclipe concorre nas categorias “Melhor Videoclipe Nacional, envolvendo diversidade e inclusão, em parceria com Licor43”, e “De Mina Para Mina”, em parceria com a revista TPM. As categorias são de júri popular e o videoclipe recebe votos do público, diretamente no site do Festival. A votação está em andamento e segue até o dia 30 de novembro.

Dirigido e roteirizado pela cineasta mato-grossense Juliana Segóvia, com produção executiva de Larissa Sossai, ‘Chorar’ foi gravado no Cine Teatro Cuiabá e lançado em dezembro de 2021. O audiovisual já circulou por diversas mostras e festivais de cinema, sendo premiado no Festival de Cinema de Vitória (júri técnico), no Festival de Cinema de Caruaru e no Florianópolis Audiovisual Mercosul (júri popular).

Além das cantoras Karola Nunes e Pacha Ana, as artistas Benedita Xuxa, Blandina Martinho, Lupita Amorim e a eterna Hend protagonizam o material que exalta a diversidade das mulheres negras mato-grossenses. Sua produção reuniu ainda uma equipe técnica diversa, com mulheres, negros e pessoas LGBTQIA+.

A faixa musical ‘Chorar’ já foi ouvida mais de 100 mil vezes somente no Spotify, e faz parte do primeiro álbum de Karola, ‘Somos Som’, produzido por Gustavo Ruiz. A música é composição de sua conterrânea Pacha Ana e soma as vozes das duas artistas mato-grossenses à do cantor paulista Curumin.

O Music Video Festival Awards completa 10 anos, sendo um importante espaço que revela e potencializa carreiras de criativos do mercado audiovisual musical. São 25 categorias, 18 nacionais e 7 internacionais. A premiação acontece no dia 8 de dezembro na Casa Natura Musical.

Karola Nunes e Pacha Ana estreiam na premiação entre nomes consagrados da música, como Juçara Marçal e a revelação baiana Rachel Reis. Gloria Groove e Iza estão entre as mais indicadas nas diversas categorias, ambas com 6 indicações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE