sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Artistas começarão na próxima semana pinturas em viadutos de Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

As pinturas artísticas dos viadutos da BR-163, no perímetro urbano de Sorriso, na Torre do Marco Zero e na Biblioteca Monteiro Lobato, entre outros pontos que ainda estão sendo definidos começarão na próxima semana. Os artistas Nonato e Thais Gomes foram os vencedores do edital para as obras com as temáticas “Teles Pires” e “Árvores do Cerrado”. O prazo para entrega é estimado em 45 dias, levando em consideração as condições climáticas

Para a secretária-adjunta de Educação e Cultura, Marisa Netto, as obras de arte que o projeto contempla demonstram o DNA cultural da cidade. “É uma forma de mostrar para todos que passarem por Sorriso o lindo trabalho de nossos artistas locais”. Como incentivo à cultura no período de pandemia, foram lançados onze editais no segundo semestre do ano passado e disponibilizados quase R$ 700 mil pela Lei Aldir Blanc.

Os finalistas começaram a receber os recursos ainda no início do mês de novembro. Além disso, foram aplicados R$ 458 mil de recursos próprios municipais em três editais. No total, 51 artistas sorrisenses e mais dez entidades jurídicas foram contemplados. Conforme o diretor de Cultura Jarbas Sokolowski, além dos artistas diretamente beneficiados, os valores beneficiaram ainda cerca de 400 pessoas que participaram dos editais de eventos.

“Buscamos contemplar a arte em suas mais diversas áreas durante o período da pandemia. Agora, estamos dando início a execução dessas obras nos viadutos, que deixarão nossa cidade ainda mais bela”, reforça Jarbas Sokolowski.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE