sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: veja apresentações de hoje no festival de teatro

PUBLICIDADE

Entusiasmo, euforia e grande público. Esta foi a primeira noite do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense, promovido pelo Teatro Experimental de Alta Floresta. O espetáculo ‘Dom Quixote" do grupo anfitrião é quem apresentou. O evento acontece até sábado e, além de espetáculos, estão acontecendo também duas oficinas teatrais. A primeira delas de Dramaturgia é orientada por Tânia Capel, que além de filóloga e atriz faz parte do Núcleo de Fazimento da Cena em São Carlos/SP. Já a oficina de Interpretação e Consciência do Ator é coordenada por Amauri Tangará que é ator e diretor de teatro e cinema residente em Chapada dos Guimarãe.

Hoje, às 15h, a Cia Teatral Atos & Cenas de Lençóis Paulista (SP) apresentará o espetáculo ‘Quero a Lua" que desde 2005 tem circulado por todo o interior paulista. O espetáculo tem linguagem de desenho animado e discute questões sérias como amor, amizade, solidão, ambição, morte, hierarquia, tolerância e impaciência tratado com bom humor. A noite as luzes de acendem para "Cafundó – onde o vento faz a curva" da Cia D"Artes do Brasil com Amauri Tangará. A peça foi dirigida pela global Regina Duarte e há 20 anos tem sido apresentado em festivais na América Latina, Europa (especialmente Portugal) e África.

Ainda se apresentarão durante o Festival de Teatro a companhia cuiabana Thereza e João vem com a peça "Fião e Fiota", amanhã, às 15h, "Cidade dos Outros" da Cia Pessoal de Teatro, às 20h, também da capital matogrossense.

Na sexta, às 14h, acontece o "Tertúlia Teatral" onde os artistas das peças encenadas e outros fazedores de teatro irão debater, a partir das provocações do ator e diretor Hélvio Tamoio do Núcleo de Fazimento da Cena de São Carlos/SP suas produções e a política teatral. A noite o teatro soteropolitano poderá ser visto pelo público de Alta Floresta. O grupo Território Sírius de Teatro apresentará "Seu Bomfim" às 20h.

No último dia do festival, sábado, durante todo o dia acontecerá o VII Seminário de Cultura de Alta Floresta, no Museu da História Natural de Alta Floresta. A temática deste ano é ‘Cultura e Sociedade: Revelações". E encerrando o grupo Troupp Pas D"Argent, do Rio de Janeiro apresentará o espetáculo "A Cidade das Donzelas".

O Festival de Teatro da Amazônia Matogrossense conta com o patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso através do Fundo de Fomento à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, comércio local e imprensa.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE