PUBLICIDADE

Alta Floresta: filmes produzidos em Mato Grosso são premiados em festival

PUBLICIDADE

O segundo festival de Cinema na Floresta, realizado em Alta Floresta, terminou nesse final de semana com a entrega do Troféu Capivara para os vencedores de cada categoria – videoclipe, curta, média e longa-metragem, Na categoria de videoclipe o vencedor foi “Shift: macaco bong”, videoclipe da banda Macaco Bong, de Cuiabá, produzido durante a 2° Semana do Audiovisual. “Vida Maria” de Márcio Ramos de Fortaleza/Ce, que retrata a trajetória de vida de Maria José, levou o prêmio de Melhor curta-metragem.

O troféu de melhor média-metragem foi para “Fronteiras” de Anézio Santana e Denizalde Pereira, de Sinop. O documentário é um retrato da condição familiar da migrante brasileira nas suas jornadas pelo campo. São testemunhos autênticos e emocionantes sobre as dificuldades que enfrenta a maioria das mulheres norte mato-grossenses.

O prêmio de melhor longa-metragem da segunda edição do festival ficou para ‘3 Efes’ de Carlos Gerbase, de Porto Alegre (RS). ‘3 Efes’ retrata a estória de 3 mulheres que estão apenas tentando saciar seus apetites mais básicos: a fome, o sexo e o fasma. O filme, “Por um risco”, gravado durante o festival, pelo Oficina de Cinema, sob coordenação do cineasta Amauri Tangará, foi projetado sábado à noite, para o público.

Para Agostinho Bizinoto, presidente do Cineclube Floresta, entidade responsável pelo festival, o evento atingiu o esperado. “Com certeza, o nível do festival cresceu muito em relação ao primeiro, principalmente no que diz respeito às obras exibidas. Apesar de não termos conseguido nenhum apoio institucional de governos, conseguimos realizar um festival que a região Norte de Mato Grosso merece. Esperamos que todos os problemas enfrentados para a realização do festival neste ano, sejam dirimidos para a terceira edição (2009)” finalizou.

O festival reuniu 4 mil pessoas, que participaram de palestras e assistiram 34 filmes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE