domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: começa amanhã fuzuê artístico e cultural

PUBLICIDADE

Um verdadeiro fuzuê artístico-cultural. Assim serão os dois dias do Rebuliço Cultural em Alta Floresta, amanhã e sábado, na Praça da Cultura. No momento da história do país em que se discute e é buscada uma compreensão mais aprofundada sobre a diversidade cultural brasileira, o Rebuliço Cultural no norte mato-grossense vem pela segunda vez, oportunamente, contribuir com este processo, de sorte que a produção cultural, além de estar numa grande vitrine e espécie de diagnóstico das habilidades artísticas materializadas, promoverá um interessante diálogo entre artistas e a comunidade que será envolvida nas atividades, atrações e visitações ao local do evento.

Artistas e suas respectivas obras, das mais variadas modalidades de produções e manifestações artístico-culturais (dança, música, audiovisual, artesanato, artes plásticas, produtos gastronômicos regionais e outros), já estão confirmados para participar desse verdadeiro "fuzuê" de Arte e Cultura para a apreciação e participação de toda a população. O evento pretende, além das apresentações artísticas e da mostra e feira de artes integradas, formar público consumidor de produções artísticas e estimular a compreensão da diversidade cultural da região.

"Temos que estimular os artistas a comercializar os bens que produzem e nada melhor que promover um momento como este, onde todas as manifestações culturais se farão presentes", declara o produtor cultural Robson Quintino, proponente do projeto. "Todo o evento estará concentrado na Praça da Cultura. Montamos uma estrutura que inclui palco para as apresentações de artes cênicas. Foi montada também toda uma estrutura para atender aos artesãos, sem contar os stands para outras áreas. Haverá ainda uma praça de alimentação com comidas típicas e shows musicais com Felipe Ramon e Banda Happy Hour".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE