Cultura

Adiado 1º concurso de recital de poesia para alunos de Sinop

Aconteceria amanhã o 1º Concurso de Recital de Poesia para alunos do ensino fundamental e médio das redes públicas e privadas de Sinop. Mas a demora das escolas em entregar as poesias concorrentes para a comissão organizadora fez com que o evento fosse adiado. “O último prazo dado às escolas para entregar as poesias é hoje. Elas serão passadas para a secretaria de cultura, que vai marcar a nova data para o Recital”, disse ao Só Notícias, o consultor de eventos Gesiel Camargo da Silva. Segundo ele, na oportunidade a secretaria de cultura vai realizar outros eventos em apoio ao setor do município.

Serão 3 modalidades, de 1ª à 4ª, de 5ª à 8ª séries do ensino fundamental e de 1ª à 3ª séries do 2º grau. A premiação para os 3 primeiros lugares será a divulgação da poesia com nome do aluno e escola em um outdoor, a vinculação da poesia em jornal e um troféu de 1º lugar. A premiação para os 2º lugares será a vinculação da poesia em jornal e internet e um troféu de 2º lugar e a premiação para os 3º lugares será a vinculação da poesia na internet e um troféu de 3º lugar.

As inscrições são gratuitas e feitas através das escolas que já têm o regulamento da competição. “Dependendo do sucesso desse recital, temos um projeto para realizar um recital entre os alunos do ensino superior, também totalmente gratuito, pois o que queremos sempre é valorizar e incentivar a arte de ler e escrever”, finalizou Gesiel.