Cultura

Acadêmica de Sinop é eleita Miss Mato Grosso

A acadêmica de Direito, Bárbara Reis, 19 anos, foi escolhida Miss Mato Grosso 2017. A eleição foi, ontem à noite, durante concurso realizado em um centro de eventos, em Cuiabá. Bárbara representará o Estado no Miss Brasil Mundo 2017, em Jurerê Internacional, em Florianópolis, dia 24 de junho.

A sinopense concorreu com outras 16 candidatas e foi escolhida após desfilar nos trajes padrão social, com qual respondeu as perguntas elaboradas pela comissão organizadora, gala e banho. Além disso, o evento teve a participação especial da Miss Brasil Mundo, Beatrice Fontoura e do Mister Brasil, Carlos Franco.  

"Vencer esse concurso foi maravilhoso. Melhor ainda é saber que isso é apenas o começo. Me dediquei muito para estar nas medidas, corri atrás de patrocinadores por conta própria e fui com a cara e a coragem. Hoje levo para Sinop a faixa de Miss Mundo Mato Grosso e que venha o Miss Brasil”, disse a nova miss Mato Grosso, ao Só Notícias.

No ano passado, ela foi eleita por sete jurados ‘Miss Comércio Sinop 2016’. Este concurso foi promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) em parceria com diversas empresas do município. 

Segundo informações da assessoria, a única vez que Mato Grosso ganhou o título de Miss Brasil Mundo foi em 1966, com Marlucci Manvailler Rocha. No concurso internacional, que foi disputado em Londres. Manvailler ficou na quarta colocação.

Mato Grosso teve, nos últimos 20 anos, duas misses Brasil. Jakelyne Oliveira, miss Rondonópolis em 2014, venceu o Miss MT e foi Miss Brasil neste ano. Em 2000, a miss Sinop e também Miss Mato Grosso, Josiane Kruliskoski foi a vencedora do concurso nacional. No ano passado, Taiany França Zimpel foi escolhida Miss Sorriso e venceu o concurso Estadual.

(Atualizada às 14h53)