sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Academia Sinopense de Ciências e Letras vai eleger melhores livros e autores de 2022

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Academia Sinopense de Ciências e Letras informou, hoje, que abriu inscrições para eleger os melhores livros e autores de 2022 e, nesta edição, tem mais duas categorias, o melhor livro infantil e o melhor poeta independente que não fazem parte da Academia.

O prêmio iniciou ano passado, passa a ser um dos eventos mais esperados da entidade e busca incentivar a publicação entre os acadêmicos e já fez história. Ano passado, os votos foram dados pela sociedade através do site da academia e o resultado saiu na semana de aniversário de Sinop. O presidente Alex Aleluia explica que a ideia é conhecer novos talentos que estão surgindo na cidade

Na primeira edição foram seis categorias, como melhor livro Sinopense, ficou a Comunidade Brigida, da escritora Marlete Dacroce, como melhor poeta, ficou a Bernadete Laurindo, Melhor cientista, Cristiane Oliveira, na categoria melhor romance, ficou o livro do autor Sérgio Fragoso, O colecionador. Já na categoria de melhor livro de não ficção, ficou Eu não aceito ser mais ou menos da autora Leni Zilioto e como melhor escritor, Alex Aleluia.

As inscrições começam hoje, vão até o dia 30 deste mês agosto no site da academia e esperar sair os dias em que o público começará a votar. A cerimônia para conhecer os melhores deste ano ainda não foi agendado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE