sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Workshop em Sorriso abordará novas tecnologias em sistemas integrados

PUBLICIDADE

Agricultores, pecuaristas e interessados nas novas tecnologias criadas para melhorar a produção no campo já podem se inscrever para o próximo workshop Integração Lavoura Pecuária em SPD, que será realizado no próximo dia 26, em uma fazenda no km 24 da MT-242, que liga Sorriso a Ipiranga do Norte. As vagas são limitadas.

Na programação do evento, estão previstas várias palestras, além de visitas técnicas para que os produtores rurais possam entender um pouco mais sobre sistemas de produção e rotação da fazenda e dos animais em pastoreio. Assuntos como a Integração Lavoura – Pecuária – Floresta, Manejo, Oportunidade e Desafios, Consórcios de Safrinha na Integração Lavoura-Pecuária, para Construção de Perfil de Solo, Nova Estratégia para Pecuária de Cria na Integração Lavoura-Pecuária, entre outros serão abordados durante as palestras que serão realizadas ao longo do evento, conforme explica a presidente do Cat (Clube Amigos da Terra), Duty Paiva, que é quem organiza o workshop.

“Palestrantes da Embrapa estarão presentes para passar novidades aos produtores. Teremos ainda depoimento de produtores que realizam a integração Lavoura, Pecuária e Fazenda, para passar seus conhecimentos. Lá na minha fazenda nós temos a lavoura e no período de entressafra nós plantamos o capim porque precisamos ter rotatividade. E nesse processo vão aparecendo as inovações e são elas que o Cat traz com esses eventos”.

Duty conta ainda que o workshop está previsto para iniciar às 7h30 e deve terminar por volta das 15h30. “Serviremos um café da manhã e se ainda houver vagas disponíveis, haverá a possibilidade de fazer a inscrição lá no local. Durante o dia ainda serviremos almoço para os participantes”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE