Agronotícias

Workshop em Sorriso aborda resultados da integração lavoura-pecuária e de sistema de plantio direto

No próximo sábado Sorriso  sediará mais uma edição do workshop “Integração Lavoura & Pecuária”. O evento é promovido em parceria com o Clube Amigos da Terra de Sorriso, Embrapa e Universidade Federal de Mato Grosso e apresentará resultados de pesquisas feitas em uma propriedade em sistemas agrícola de plantio direto na palha e com ILP. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas via internet.

A programação terá início com uma contextualização dos experimentos que são desenvolvidos na Fazenda Santana como parte do projeto “Tecnologias inovadoras do Sistema Plantio Direto (SPD) e da Integração Lavoura-Pecuária (ILP) para o desenvolvimento sustentável da agropecuária mato-grossense”, financiado pelo programa REM Mato Grosso. As estratégias e implantação e condução também serão mostradas antes de iniciar os dois circuitos de estações de campo.

O primeiro circuito técnico terá foco nos sistemas de plantio direto na palha. Serão três estações, onde serão abordados aspectos da produção agrícola, da sanidade da soja e da qualidade do solo. O segundo circuito técnico destacará os resultados da integração lavoura-pecuária, sendo uma estação focada nos aspectos da lavoura e do solo, e outra com dados sobre o desempenho animal, a produção de forragem e a infraestrutura.

Entre os palestrantes do evento estão pesquisadores e analistas da Embrapa, professores da UFMT, equipe da fazenda Santana e parceiros. A fazenda Santana, que sediará o evento, fica às margens da BR-163, no Km 776.

Redação Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria/arquivo)