sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Volume de soja exportado por Mato Grosso tem leve queda

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
A secretaria de Comércio Exterior divulgou os volumes exportados no mês de julho e o total escoado pelo país foi de 10,2 milhões de toneladas, com recuo de 3,2% diante do mês de junho. Mato Grosso, por sua vez, contabilizou 2,8 milhões de
toneladas escoadas, uma regressão de 0,9%, quando comparado com o mês anterior, porém, diante da série histórica, apresentou o maior volume exportado no período, informa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.
“Um ponto a ser destacado é a participação mato-grossense no volume total escoado pelo Brasil, que de janeiro a julho já contabiliza um share de 30,0% e um total de 16,9 milhões de toneladas exportadas. Vale ressaltar que, apesar de nos últimos meses ter ocorrido a greve dos caminhoneiros, o escoamento de soja no período foi bem administrado, conseguindo, assim, absorver bem os reflexos da paralisação. Desta maneira, com a maior parte da oleaginosa já comercializada, a exportação deve seguir um fluxo de escoamento reduzido até a próxima safra”, acrescenta o instituto.
Ainda no boletim semanal do Imea, divulgado ontem, consta que o contrato corrente de soja na Bolsa de Chicago, fechou a semana passada em US$8,85/bushel, queda na semana de 0,68%, reflexo do relatório de O&D do USDA divulgado na última sexta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE