PUBLICIDADE

Volume de soja exportado por Mato Grosso tem leve queda

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
A secretaria de Comércio Exterior divulgou os volumes exportados no mês de julho e o total escoado pelo país foi de 10,2 milhões de toneladas, com recuo de 3,2% diante do mês de junho. Mato Grosso, por sua vez, contabilizou 2,8 milhões de
toneladas escoadas, uma regressão de 0,9%, quando comparado com o mês anterior, porém, diante da série histórica, apresentou o maior volume exportado no período, informa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.
“Um ponto a ser destacado é a participação mato-grossense no volume total escoado pelo Brasil, que de janeiro a julho já contabiliza um share de 30,0% e um total de 16,9 milhões de toneladas exportadas. Vale ressaltar que, apesar de nos últimos meses ter ocorrido a greve dos caminhoneiros, o escoamento de soja no período foi bem administrado, conseguindo, assim, absorver bem os reflexos da paralisação. Desta maneira, com a maior parte da oleaginosa já comercializada, a exportação deve seguir um fluxo de escoamento reduzido até a próxima safra”, acrescenta o instituto.
Ainda no boletim semanal do Imea, divulgado ontem, consta que o contrato corrente de soja na Bolsa de Chicago, fechou a semana passada em US$8,85/bushel, queda na semana de 0,68%, reflexo do relatório de O&D do USDA divulgado na última sexta-feira.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE