PUBLICIDADE

Venda de milho mato-grossense no exterior cai 42% e é a maior em 5 anos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem, que as exportações de milho do Estado para diversos países, em setembro, foram de 1,89 milhão de toneladas,volume que ficou 42,95% abaixo ao do mês
passado e 50,84% inferior ao do mesmo período da safra 2019/20. Esse menor volume é resultado da quebra de safra que impactou diretamente a produção no país e no Estado.

“Para se ter uma ideia, Mato Grosso exportou em setembro o menor volume de milho desde 2016 quando comparado ao mesmo período. Portanto, é válido ressaltar que as exportações nos próximos meses podem continuar seguindo em tendência de queda, devido a menor oferta, uma  vez que restam menos de 12,00% da produção para serem negociados, e a demanda segue aquecida no mercado interno neste ano safra”, analisa o IMEA, no boletim semanal do milho.

No Brasil, mês passado, as exportações de milho ficaram em 2,89 milhões de toneladas, que é 34,17% inferior ao que foi escoado em agosto e 55,21% abaixo do mesmo período da safra passada, de acordo com dados da secretaria de Comércio Exterior.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Área de milho em Mato Grosso cresce mas produtividade pode ser menor, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária projeta que a...

Mato Grosso fecha ano com recorde na produção de algodão

A safra 2024/25 marcou novo recorde na produção de...
PUBLICIDADE