sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Venda de carne de Mato Grosso no exterior bate novo recorde; preço melhora 13%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As exportações mato-grossenses atingiram, em maio, o maior valor do ano, com a venda de 38,4 mil toneladas em equivalente carcaça (TEC), o que representa 14,98% superior ao negócios feitos em abril e 19,72% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Instituto Mato-grossense de Economia agropecuária registra que, em termos de faturamento, “somaram-se US$ 130,76 milhões, o que corresponde a um valor 13,89% superior a abril e 36,33% em relação a maio de 2019. Mais uma vez o mercado Chinês foi o responsável por este incremento, uma vez que correspondeu a 69,96% da quantidade total escoada ao mercado internacional, totalizando 26,88 mil toneladas de equivalente de carcaça e US$ 95,88 milhões, enquanto outros clientes como União Europeia, Oriente Médio e Rússia reduziram suas compras”.

Ainda de acordo com o IMEA, “outro destaque foram os negócios feitos com a Tailândia, que aumentaram 94,80% no comparativo mensal e 15,48% no comparativo anual. Apesar de ainda representar pouco das exportações do Estado, as novas habilitações já parecem surtir efeito”, conclui o instituto no boletim da pecuária desta semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE