PUBLICIDADE

Venda da safra de soja chega a 45% da safra em Mato Grosso e projeção é aumentar produtividade

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os produtores no Estado avançaram com as negociações, mês passado, diante da perspectiva de aumento de produtividade da safra 2022/23, ante a safra anterior. A venda na temporada alcançou 45,15% da produção, avanço de 4,47 pontos percentuais no comparativo mensal, constatou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“Por outro lado, o ritmo das vendas ainda é o menor para o período quando comparado aos últimos cinco anos. No que tange ao preço médio, esse fechou em R$ 149,53/saca, recuo mensal de 0,87%, pautado pela maior disponibilidade da soja. Para a safra futura (2023/24), a negociação da soja avançou 1,76 ponto percentual em janeiro, alcançando 2,84% da produção”, explica o instituto.

Com a mudança do perfil do produtor em esperar melhores preços, a comercialização está 11,19 pontos percentuais atrás do observado no mesmo período em 2022, e 5,98 pontos percentuais em relação à média dos últimos cinco anos. O preço médio foi cotado a R$ 135,96/saca em Mato Grosso, alta de 1,39% no comparativo mensal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE