PUBLICIDADE

Unemat participará de projeto de pesquisas de ‘fazenda sustentável’ em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Josiane Pettengill)

A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Di Renzo, manifestou para a diretoria da Famato – Federação da Agricultura de Mato Grosso- a intenção de firmar parceria para validar tecnologias e pesquisas desenvolvidas para o Pantanal mato-grossense. A proposta da instituição de ensino é participar das ações que já estão sendo trabalhadas pelo sistema Famato em parceria com a Embrapa Pantanal (Mato Grosso do Sul), em projetos de pesquisa como, por exemplo, Fazenda Pantaneira Sustentável (FPS). “Gostaríamos de participar com nosso grupo técnico de forma efetiva já que temos professores com projetos de pesquisa no Pantanal e que podem contribuir de forma mais significativa”, disse Ana Di Renzo. Ela apresentou ao presidente do Sistema Famato, Normando Corral, um acordo de cooperação técnica visando a validação de tecnologias já desenvolvidas para a pecuária nas áreas do Pantanal.

A Unemat e o sindicato de Cáceres já desenvolvem ações, como intercâmbios culturais, entre a comunidade acadêmica e o setor produtivo rural da região pantaneira. Ana Di Renzo apontou que as parcerias são importantes ferramentas de apoio para instituições de ensino, pesquisa e extensão rural e estão diretamente ligados ao desenvolvimento da agropecuária mato-grossense.

A diretoria da federação sinalizou positivamente para firmar o acordo e contribuir através dos técnicos em projetos “que geram conhecimento, troca de experiências entre profissionais, produtores rurais e acadêmicos, impulsionando a produção e a sustentabilidade do Estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE