PUBLICIDADE

Quatro regiões de Mato Grosso finalizam plantio da soja

PUBLICIDADE

Quatro regiões do Estado conseguiram finalizar, na última semana, o plantio da soja. De acordo com boletim divulgado na sexta-feira (24) pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as regiões Médio-Norte (3,2 milhões de hectares), Oeste (1 milhão de hectares), Centro-Sul (696 mil hectares) e Noroeste (602 mil hectares) concluíram a semeadura.

Outra região que está perto de finalizar o plantio é a Sudeste, que chegou a 98,9% de uma área de 1,9 milhão de hectares. A região Norte concluiu 96,6% de uma área prevista em 306 mil hectares. O plantio está mais atrasado no Estado na região Nordeste, onde os produtores semearam 78,7% de uma área prevista em 1,5 milhão de hectares.

Apesar de ter começado com atraso, o plantio de soja no Estado segue com pouca diferença em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Imea, até agora os produtores mato-grossenses plantaram 96% da área total de 9,4 milhões de hectares. Em 2016, nesta mesma época, a semeadura havia atingido 97,5% do total (1,5 pontos percentuais de diferença).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE