sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques recebe aval para criação de projeto da ONU que visa reduzir gargalo logístico no Estado

PUBLICIDADE

|1840|

O governador Pedro Taques recebeu aval da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores, para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) implante um projeto de “Fortalecimento Institucional e Geração de Capacidade” em parceria com o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS, do inglês United Nations Office for Project Services).

O projeto passou por análise técnica da ABC, que avalizou a iniciativa como positiva. “A proposta do projeto tem por objetivo adotar na Sinfra metodologias de gestão de planos logísticas de transporte, de obras, de contratos de concessão e demais procedimentos, além de estabelecer padrões técnicos importantes para o aprimoramento da instituição”, pontuou o secretário Marcelo Duarte.

Ainda segundo o secretário, a UNOPS poderá colaborar para reduzir o gargalo logístico que existe em Mato Grosso, um estado que é um grande produtor de grãos, mas que ainda possui 23.396 quilômetros de rodovia estaduais que se encontram sem pavimento. “Só 6.697 km de malha estadual é pavimentada. Precisamos corrigir esse atraso histórico com auxílio da UNOPS”, afirmou.

De acordo com informações disponibilizadas pela ONU, a UNOPS é um recurso central do Sistema das Nações Unidas que presta serviços de gerenciamento de projetos e serviços de compra, desde o gerenciamento de rodovias no Sudão do Sul à construção de abrigos no Haiti e à compra de computadores para a educação na Argentina.

A missão da UNOPS é servir aos necessitados expandindo a capacidade da ONU, dos governos e outros parceiros na gestão de projetos, infraestrutura e aquisições de maneira eficiente e sustentável.

Os serviços da UNOPS ajudam seus parceiros a complementar suas próprias capacidades, aumentar a rapidez, diminuir riscos, impulsionar o custo-benefício e melhorar a qualidade. Os principais serviços da UNOPS incluem gestão sustentável de projetos, infraestrutura sustentável e aquisições sustentáveis.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE