quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Supervisores avaliam avanços em fazendas em Mato Grosso através do programa Soja Plus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

Os supervisores de projetos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) estão acompanhando em fazendas, no Estado, as medidas do programa Soja Plus que busca adequação de propriedades rurais com base em leis ambientais, trabalhistas e sociais.  Atualmente, são 1.111 fazendas participantes. A meta é dobrar o número até 2020.

“Falamos também que o Soja Plus é um programa de melhoria contínua nestas propriedades. Sendo assim, a meta de realizar novas visitas aos locais que já estivemos significa acompanhar as mudanças e adequações que nossos associados têm feito”, explica a gerente de Sustentabilidade da Aprosoja, Marlene Lima.

Os supervisores de projetos são colaboradores da Aprosoja que atuam no campo. No total, são 14 profissionais, sendo seis na Região Norte, quatro na Região Leste, dois na Região Oeste e também dois na Região Sul. Até o momento, os colaboradores realizaram mais de 40 revisitas e elas continuarão até o fim do ano.

Produtores rurais interessados em aderir ao Soja Plus devem realizar, inicialmente, o curso sobre a Norma Regulamentadora 31 (NR31), que foca em qualidade de vida no trabalho.  Após o curso, o supervisor de projetos vai até as fazendas dos participantes e verifica as adequações necessárias às propriedades, além de fornecer materiais como cartilhas de construções rurais e placas orientativas para serem colocadas em estruturas da fazenda como refeitórios, oficina e alojamentos.

Para uma revisita ocorrer, a equipe na sede da Aprosoja faz acompanhamento de todas as propriedades participantes do Soja Plus e os principais critérios são a data da última visita e alguma adequação realizada. A média entre a primeira visita e esta segunda é de dois anos. Após a avaliação, a equipe entra em contato com o produtor rural e a revisita é marcada.  A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 2% e média vai a R$ 109

A cotação da soja disponível em Mato Grosso aumentou...
PUBLICIDADE