PUBLICIDADE

Sorriso, Sinop Lucas e Nova Mutum terão treinamentos de aplicação aérea

PUBLICIDADE

Produtores e aplicadores de 10 cidades em Mato Grosso vão conhecer “boas práticas em tecnologia de aplicação aérea e terrestre” a partir do próximo dia  31 até 4 de agosto. Além de ensinar, o treinamento também vai difundir práticas para aperfeiçoar os recursos e reduzir impactos em sistemas de produção agrícola.

O professor Ulisses Rocha Antuniassi, da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) campus Botucatu, ministrará os treinamentos. A grade abordará temas como desafios e inovações em tecnologia de aplicação de defensivos nas lavouras, técnicas para redução da deriva, boas práticas na aplicação aérea e terrestre, programa CAS (Certificação Aeroagrícola Sustentável), entre outros.

Haverá aulas teórica sobre aplicação aérea e terrestre e aula prática sobre aplicação aérea. A participação é gratuita. Canarana será a primeira cidade que receberá o treinamento, dia 31. Em Sinop  será dia 1º, pela manhã, e à tarde em Sorriso. No dia 2, pela manhã, será em Lucas do Rio Verde e à tarde em Nova Mutum. As orientações na maioria das cidades será nos sindicatos ruais e em fazendas. O curso é uma parceria entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso e uma empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso fecha ano com recorde na produção de algodão

A safra 2024/25 marcou novo recorde na produção de...

Safra de soja em 2026 vai crescer 1,6% e produtividade deve baixar 8%, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) projetou para...

Preço melhora em Mato Grosso, safra de milho cresce 6,2% e produtividade 10%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou a...
PUBLICIDADE