segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso é o 1º a aderir ao programa para agricultores venderem produtos no Estado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Sorriso foi o primeiro município de Mato Grosso a aderir ao programa ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT), iniciativa do governo estadual que tem como objetivo permitir e viabilizar que pequenos agricultores possam vender seus produtos (queijo, salame, mel e outros) para outras cidades de Mato Grosso. O programa deve englobar mais de 100 famílias na capital do Agronegócio.

A assinatura de adesão aconteceu na última semana, quando o prefeito Ali Lafin se reuniu com o governador Mauro Mendes, em Cuiabá. Em entrevista ao Só Notícias, Lafin expôs que, “além de trazer sustentabilidade ao campo para famílias que não tinham perspectiva de seu ganho dentro da própria lavoura, auxilia também na questão de organização interna dentro do município, pois para se inscrever no Susaf, o pequeno produtor rural precisa ter o selo municipal”. “Então, o primeiro passo do agricultor é buscar se regularizar aqui na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fará todo o tramite de dar o apoio”.

De acordo com Lafin, “o Susaf dá condição de além desse agricultor poder vender dentro do município, ele possa vender em todas as cidades do Estado. Isso é fantástico, pois trará muito mais rentabilidade para a cidade com geração de recursos financeiros empregados aqui por essas famílias”, salientou.

O prefeito apontou também que o programa já está ativo para os agricultores que tiverem interesse. “Basta nos procurar e tendo os selos municipais automaticamente nós estaremos inscrevendo o agricultor no programa a nível estadual”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE