domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Soja segue recuando e se posicionando em Chicago antes dos novos números do USDA

PUBLICIDADE

Ainda se posicionando à espera dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira, o mercado da soja segue recuando na Bolsa de Chicago na sessão de hoje. Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h10 (horário de Brasília), cediam entre 4 e 7,25 pontos, com o maio/18 sendo negociado a US$ 10,58 por bushel.

O mercado, segundo analistas e consultores, se atenta, principalmente, aos números que chegam da safra da América do Sul, ansioso por um corte na Argentina, e sobre a demanda e estoques americanos.

Ainda hoje, o mercado recebe também a atualização das vendas semanais para exportação dos EUA, que também chega pelo USDA, e as projeções dos traders são de algo entre 1 milhão e 1,7 milhão de toneladas. O ritmo das exportações melhorou no país nas últimas semanas e veio dando suporte às cotações.

Complementando o cenário, os traders não desviam suas atenções do clima na Argentina e nem das tensões crescentes ao redor de uma possível guerra comercial entre China e Estados Unidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE