PUBLICIDADE

Soja segue recuando e se posicionando em Chicago antes dos novos números do USDA

PUBLICIDADE

Ainda se posicionando à espera dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira, o mercado da soja segue recuando na Bolsa de Chicago na sessão de hoje. Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h10 (horário de Brasília), cediam entre 4 e 7,25 pontos, com o maio/18 sendo negociado a US$ 10,58 por bushel.

O mercado, segundo analistas e consultores, se atenta, principalmente, aos números que chegam da safra da América do Sul, ansioso por um corte na Argentina, e sobre a demanda e estoques americanos.

Ainda hoje, o mercado recebe também a atualização das vendas semanais para exportação dos EUA, que também chega pelo USDA, e as projeções dos traders são de algo entre 1 milhão e 1,7 milhão de toneladas. O ritmo das exportações melhorou no país nas últimas semanas e veio dando suporte às cotações.

Complementando o cenário, os traders não desviam suas atenções do clima na Argentina e nem das tensões crescentes ao redor de uma possível guerra comercial entre China e Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE