PUBLICIDADE

Soja Plus focará no restauro de áreas de preservação permanente

PUBLICIDADE

|2655|

O programa Soja Plus ampliará seu raio de atuação em 2017. Em parceria com a Iniciativa para Comércio Sustentável (IDH), entidade holandesa, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) está formulando um projeto piloto que irá enfocar a área ambiental, com o restauro das áreas de preservação permanente degradadas.

De acordo com Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades, o projeto iniciará no município de Sorriso, região Médio Norte, e abrangerá propriedades no seu entorno (aproximadamente um raio de 80 quilômetros). “A princípio, a meta é atingir 200 agricultores, levando em consideração os que já fazem parte do Soja Plus e novos produtores, em oito municípios da região. Pretendemos levar informações sobre a legislação ambiental e incentivar o início do processo de restauro em propriedades participantes do programa Soja Plus”, afirma.

O objetivo desta parceria é a expansão do programa Soja Plus e os produtores que quiserem ingressar terão que percorrer todo o caminho: fazer o curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) sobre legislações trabalhistas e ambientais, conhecer as ferramentas de gestão e ter sua propriedade analisada pelos supervisores de projetos. Também serão realizadas revisitas para avaliar o percentual de conformidade das propriedades participantes.

“O projeto Referência, de gestão financeira da propriedade, também fará parte do Soja Plus e ajudará neste processo”, acredita a gerente. Após validação do projeto em reunião de diretoria, o projeto entrará em andamento com cursos previstos para abril.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE