PUBLICIDADE

Soja: mercado tem baixas em Chicago com pressão do dólar e do farelo

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, seguem recuando os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. Dando continuidade às baixas do pregão anterior, as cotações perdiam mais de 6 pontos entre os principais vencimentos. Assim, por volta de 8h20 (horário de Brasília), a posição maio/18 já era cotada a US$ 10,30 por bushel.

O recuo dos preços se estende também para os futuros do farelo de soja na Bolsa de Chicago, movimento que também pesa sobre os valores do grão. “As cotações – que estão abaixo da média móvel de 50 dias – chegaram a um nível crítico para encerrarmos a semana”, diz o analista de mercado Mike Mawdsley da First Choice Commodities ao Agrimoney.

Ainda de acordo com o executivo, os preços não ficavam abaixo dessa média desde janeiro de 2016, mesmo com a menor oferta que deverá vir da Argentina após a quebra da safra 2017/18.

Como também explicam analistas internacionais, uma alta observada no dólar frente à uma cesta de outras moedas internacionais contribui com as baixas da oleaginosa e das commodities de uma forma geral.

Em Chicago, os futuros do trigo perdem mais de 1% na manhã desta quinta-feira. Na Bolsa de Nova York, as soft commodities também trabalham em campo negativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE