sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Soja: mercado se comporta de forma técnica e exibe baixas na CBOT

PUBLICIDADE

A volatilidade continua atuando no mercado da soja na Bolsa de Chicago e, depois dos ganhos de mais de 12 pontos na sessão anterior, os futuros da oleaginosa perdiam pouco mais de 2 pontos nos principais contratos na manhã desta quinta-feira. Assim, o contrato março valia US$ 10,34 e o maio/17, US$ 10,44 por bushel.

A commodity segue se comportando de forma bastante técnica e respeitando seus patamares de suporte e resistência, aguardando por novidades entre os fundamentos e também do mercado financeiro para direcionar melhor o andamentos dos preços. Até que isso aconteça, atenção ao quadro já conhecido, principalmente de clima na América do Sul.

Nesta quinta-feira também chegam os novos números das vendas semanais norte-americanas para exportação, no boletim semanal do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e termina o feriado do Ano Novo Lunar na China, o que também poderia movimentar um pouco mais o mercado.

“Os traders chineses voltam lentamente ao Mercado até o fim dessa semana, após o feriado de Ano Novo Lunar. As margens de esmagamento de soja na indústria doméstica da China continuam operando no positivo. E apesar de um começo de ano “morno”,

os asiáticos já adicionaram um número considerável de navios para a importação da soja mundial, a partir de meados de fevereiro”, explicam os analistas da AgResource Company.

Fonte: Notícias Agrícolas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE