sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Soja: mercado recua em Chicago com previsão do clima na Argentina

PUBLICIDADE

O mercado internacional da soja segue obedecendo a volatilidade típica de um período de foco no clima e, nesta segunda-feira (23), volta a recuar na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h30 (horário de Brasília), perdiam entre 4,50 e 4,75 pontos, levando o março/16 – o primeiro vencimento neste momento – a US$ 10,62 por bushel, e a referência para a safra do Brasil – maio/17 – a US$ 10,71 por bushel.

De acordo com analistas internacionais, as novas previsões climáticas para a Argentina – fator que tem sido o principal de movimentação das cotações em Chicago nas últimas semanas – indicam condições melhores para o país, com as chuvas dando alguma trégua no país.

“As chuvas deverão ficar limitadas nas áreas produtoras centrais da Argeentina nesta semana, com os problemas causados pelo excesso de umidade podendo se amenizar”, segundo informou, em nota, o MDA Weather Service. Além disso, as temperaturas deverão continuar elevadas nos próximos dias.

Porém, esse espaço de tempo mais quente e seco deve durar pouco e, no intervalo dos próximos 11 a 15 dias, as chuvas voltam a chamar a atenção. “O padrão bastante úmido deverá voltar no período dos próximos 16 a 30 duias para as áreas de soja e milho”, diz o Commodity Weather Group.

Fonte: Notícias Agrícolas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE