domingo, 1/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Soja: mercado realiza lucros em Chicago, mas ainda acima dos US$ 10

PUBLICIDADE

Seguindo sua volatilidade, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a exibir ligeiros recuos na manhã desta quinta-feira (5), após as boas altas registradas na sessão anterior. Os contratos mais negociados perdiam entre 3,25 e 4 pontos, por volta das 7h50 (horário de Brasília), porém, todos se mantinham ainda acima de US$ 10,00 por bushel.

Apoiada, principalmente pela baixa expressiva do dólar nesta quarta, os preços dispararam no pregão de ontem e hoje parecem passar, mais uma vez, por uma realização de lucros.

Ainda de olho no clima da América do Sul, com problemas que chamam a atenção tanto no Brasil, quanto na Argentina, a tendência é de que as cotações, como explicam analistas e consultores, sigam voláteis e respeitando seus patamares de resistência e suporte até que a safra por aqui seja concluída.

Em alguns pontos do Brasil, a colheita já foi iniciada e, em regiões de Mato Grosso, a produtividade passava de 55 sacas por hectare, enquanto outras sofriam mais de 15 dias sem chuvas e já registravam baixas. Já na Argentina, o mercado começa a observar projeções de uma área de quase 1 milhão de hectares que poderia não ser cultivada em função das adversidades climáticas.

Ao mesmo tempo, o mercado acompanha ainda o desenvolvimento da demanda – os números norte-americanos seguem fortes – bem como os novos movimentos do dólar mais a diante e a atuação dos fundos. 

Fonte: Notícias Agrícolas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Uso de bombas geotérmicas pode reduzir custos agroindústrias, aponta pesquisa da UFMT

No artigo publicado no início deste mês, pesquisadores do...

Sobe custo da criação de bovinos de corte em Mato Grosso

O custo de produção do sistema de cria da...

Preço do boi gordo sobe 1% em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) constatou que...
PUBLICIDADE