PUBLICIDADE

Soja: mercado espera números do USDA com altas

PUBLICIDADE

À espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira, o mercado da soja trabalha em alta na Bolsa de Chicago. Com exceção do contrato agosto/17 que subia 0,75 ponto, as demais posições entre as mais negociadas marcavam ganhos de pouco mais de 5 pontos. Assim, o novembro era cotado a US$ 9,78 por bushel.

E em dia de boletim mensal de oferta e demanda do departamento norte-americano segue a cautela até sua divulgação e a ansiedade, este ano, é grande entre os traders. Até esse momento, o mercado aposta em uma perda de 10 milhões de toneladas na safra de milho e algo entre 1 e 2 milhões para a soja, como explica o consultor de mercado Flávio França, da França Junior Consultoria.

Além disso, é importante lembrar que esse reporte traz os primeiros números ‘reais’ da safra, já que estará baseado em pesquisas efetivas de campo. “Os dados de produtividade são o ponto de atenção”, diz o boletim da Benson Quinn Commodities, que explica ainda que são esperadas reações intensas das cotações com números tanto maiores quanto menores em relação aos de julho.

“Se o USDA surpreender com uma produtividade maior e o mercado realizar vendas intensas de posições, os consumidores finais podem vir à ponta compradora do mercado para aproveitar as baixas. Mas se surpreende com rendimentos menores, os produtores podem aproveitar o rally para fazer algumas vendas”, diz a consultoria internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE