PUBLICIDADE

Soja: mercado esboça tímida reação na manhã desta 6ª feira em Chicago

PUBLICIDADE

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram a sessão desta sexta-feira com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Perto das 8h12 (horário de Brasília), os principais vencimentos da commodity testavam ganhos entre 0,50 e 1,25 pontos. O novembro/17 era cotado a US$ 9,72 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,83 por bushel.

O mercado esboça uma tímida de reação depois das perdas registradas recentemente. Diante dos fundamentos já conhecidos, os preços não têm exibido movimentações muito expressivas. Do lado da oferta, a colheita da safra norte-americana já está chegando ao final. Cerca de 70% da área já foi colhida e o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações na próxima segunda-feira (30).

Já no Brasil, os investidores acompanham as informações sobre as chuvas na faixa central do país. “Os preços da soja estão perdendo o risco de clima adicionado por causa das regiões de seca do Brasil”, disse Tobin Gorey no banco da Commonwealth da Austrália em entrevista ao Agrimoney.com.

Em contrapartida, a forte demanda ainda tem conseguido dar sustentação aos preços no mercado internacional. Ainda ontem, o USDA reportou que as vendas semanais do grão norte-americano somaram 2,13 milhões de toneladas na semana encerrada no dia 19 de outubro. Em torno de 1,5 milhão de toneladas foi adquirida pela China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE