PUBLICIDADE

Soja inicia semana em campo positivo em Chicago

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, o mercado da soja opera em campo positivo na Bolsa de Chicago e, por volta de 8h10 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 7,25 e 8,50 pontos, com o novembro/17 sendo cotado a US$ 9,65 por bushel.

O final de semana foi de clima relativamente seco no Meio-Oeste americano, de acordo com informações apuradas pela Labhoro Corretora, porém, as temperaturas foram baixas em quase todo o país.

“Os estados das Dakotas, parte do Nebraska e Iowa, ainda continuam com déficit hídrico, mesmo com as chuvas recebidas nos últimos dias. Estas chuvas não foram totalmente suficientes para cobrir toda a deficiência hídrica, mas as baixas temperaturas ajudaram muito”, informa a Labhoro.

E ao lado das informações de clima, as demais informações que chegam ao mercado internacional da soja neste momento deverão manter o caminhar das cotações bastante volátil. São novas previsões climáticas, atualização da condição das lavouras americanas e novos números de vendas e embarques dos EUA, e mais um reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira (10).

“Algumas casas especialistas acreditam que as condições de lavouras boas excelentes da soja e do milho fiquem estáveis a 1 pp abaixo e o trigo permanecendo estável”, diz o diretor da Labhoro, Ginaldo Sousa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE