PUBLICIDADE

Soja espera por USDA e tem manhã tranquila em Chicago

PUBLICIDADE

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago têm um novo prefgão de estabilidade nesta quarta-feira. As cotações, por volta de 8h30 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 1 ponto, com o janeiro/18 valendo US$ 9,98, enquanto o maio/18, referência para a safra do Brasil, era cotado a US$ 10,16 por bushel.

O mercado já se prepara e se posiciona para o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz amanhã. Os números de demanda, estoques e produtividade são alguns dos mais aguardados.

Ao mesmo tempo, há ainda muita atenção ao clima na América do Sul, tal qual a evolução do plantio, principalmente no Brasil. Os trabalhos de campo, até o momento, passam de 40% e em alguns locais as chuvas ainda não são suficientemente regulares para um avanço mais intenso.

Da mesma forma, os traders também se mantêm muito atentos à movimentação cambial, com o dólar voltando a se fortalecer diante do real, tornando a soja americana, mesmo que pontualmente, menos competitiva. O index, neta manhã de quarta, perdia 0,09% para 94,72 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE