sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Soja em Chicago tem estabilidade e aguarda novo reporte do USDA

PUBLICIDADE

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com estabilidade na manhã desta terça-feira, testando algumas ligeiras baixas entre as principais posições. Por volta de 8h30 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 2,50 e 3,25 pontos, com o maio/17 valendo US$ 10,34 por bushel. Os derivados também trabalham em queda neste pregão.

O mercado futuro norte-americano se comporta ainda de forma bastante técnica e já esperando pelo novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira, 9 de março. O novo reporte de levantamento de safra da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) chega no mesmo dia, podendo atualizar a nova safra do Brasil, o que também pode mexer com o andamento das cotações.

Entre os fundamentos, poucas novidades. Há previsões de mais chuvas para a Argentina, principalmente na região nordeste, as quais poderiam gerar novas inundações e com a possibilidade de algumas perdas.

A demanda também segue bastante aquecida, dando importante suporte aos preços, especialmente em relação à China. Devido às boas margens de esmagamento que ainda têm sido registradas no país, “as ideias de que as importações do país não devem se desacelerar tanto quanto se esperava em fevereiro e nos próximos dois meses”, contribui para o suporte dos futuros da oleaginosa, segundo explica o analista de mercado Terry Reilly, da Futures International ao portal internacional Agrimoney.

Fonte: Notícias Agrícolas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE