PUBLICIDADE

Soja disponível sobe 1,5% em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As cotações para o preço disponível da soja em Mato Grosso tiveram alta de 1,57%, com o relatório de vendas de exportação do USDA ficando dentro do esperado. Com isso, a média em Mato Grosso ficou cotada a R$ 159,72/saca, informou, esta tarde, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“Uma frente fria vem se deslocando para o Meio-Oeste dos EUA, gerando incertezas quanto à produção norte americana do grão, o que pressionou as cotações futuras em 0,34% em Chicago”, explica o instituto.

A relação soja/farelo e óleo apresentou redução de 12,74% ante a semana passada, com a margem de esmagamento sofrendo influência da queda dos preços dos subprodutos na última semana.

A colheita de soja em Mato Grosso foi concluída na última sexta-feira, com várias semanas de atraso devido as intensas chuvas, o que também resultou que o plantio do milho ocorresse, em várias regiões, fora da janela ideal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

China diminui compra e exportações de soja de Mato Grosso baixam 11%

As exportações de soja feitas por Mato Grosso diminuíram...

Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso estreia na Acricorte

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso...

Exportação de algodão de Mato Grosso bate recorde

Mato Grosso teve, mês passado, 244,49 mil toneladas...

União Europeia veta compra de carne brasileira a partir de setembro

A União Europeia anunciou hoje a exclusão do Brasil...
PUBLICIDADE