PUBLICIDADE

Soja disponível em Mato Grosso tem a 3ª semana de queda nos preços

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os preços da soja disponível em Mato Grosso desvalorizaram 4,94%, semana passada, em relação à anterior, fechando na média de R$ 116,41/saca, na última sexta-feira. É a terceira semana consecutiva de queda nas cotações.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária divulgou, semana passada, análise do valor da soja no Estado mencionando que, nos últimos quatro anos, o preço da soja disponível exibiu grande valorização no Estado, mas esse cenário tem se invertido nos últimos meses

A análise menciona, por exemplo, a cotação do último dia 20, “no Estado, que chegou a R$ 119,45/saca, sendo 88,44% maior que o observado há quatro anos (comparado com 22 de abril de 2019), devido à redução na oferta mundial da oleaginosa, o que elevou o patamar de preço. 

“Por outro lado, foi observado na segunda quinzena de novembro do ano passado, a constante desvalorização nas cotações da oleaginosa, devido à estimativa de grande produção para a safra 2022/23, ao prêmio portuário negativo, à queda no valor do produto em Chicago (EUA) e à menor demanda neste período, principalmente por parte da China”, acrescentaram os analistas do IMEA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plantio da soja em Mato Grosso se aproxima a 45% da área

A semeadura da soja da safra 25/26 está chegando...

Governo de MT comprará novilhas para pequenos agricultores familiares

A secretaria estadual de Agricultura Familiar publicou, ontem, a...

Boi gordo tem leve alta

A arroba do boi gordo em Mato Grosso foi...

Milho em Mato Grosso sobe 2%; mercado futuro em alta

O preço do milho no Estado fechou, semana passada,...
PUBLICIDADE