sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Soja: após altas, mercado em Chicago toma fôlego na CBOT

PUBLICIDADE

Após consecutivas altas, o mercado da soja na Bolsa de Chicago parece tirar a manhã desta quinta-feira para tomar fôlego e realizar parte dos lucros. Por volta de 7h45 (horário de Brasília), os futuros da commodity cediam pouco mais de 3 pontos, ainda assim, o maio/18 se mantinha acima dos US$ 10,40 e o julho e o agosto/18 acima dos US$ 10,50 por bushel.

Embora os fundamentos ainda sejam bastante positivos, uma vez que as condições climáticas na Argentina continuam as mesmas e desfavoráveis para as lavouras em boa parte das regiões produtoras do país, ainda há muita incerteza sobre o tamanho da safra.

Ainda assim, para analistas e consultores, o mercado em Chicago também precisa de mais informações para continuar suas trajetória de alta a partir desse momento. Para Flávio França Junior, da França Junior Consultoria, porém, os preços alcançaram patamares mais reais neste momento, mais condizentes com o quadro atual.

Além disso, começa nesta quinta-feira o Agricultural Outlook Forum, do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O evento, que dura dois dias, traz as primeiras indicações para a nova safra norte-americana e, mesmo que pontualmente, as informações poderiam mexer com os ânimos do mercado.

Entre algumas das expectativas, há aquelas de que a área de soja dos EUA seria, pela primeira vez, maior do que a de milho na temporada 2018/19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE