quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá ano que vem edição especial da Norte Show

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As diretorias da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso) e do Sindicato Rural de Sinop decidiram unificar o evento deste ano com o do ano que vem e realizar uma edição especial  de 13 a 16 de abril de 2021, “época que, sem maiores exposição a riscos, teremos produtores rurais, empresários, comunidade sinopense e demais convidados motivados e desejosos por bons negócios”. A decisão leva em consideração os decretos do governo e prefeitura quanto a não realizar eventos com aglomerações de pessoas para evitar contágio do Coronavírus.

“Além das impossibilidades legais, a realização de uma feira em um momento como o atual importaria em diversos riscos, como a contaminação dos participantes, perda significativa de público, diminuição no volume de negócios e, consequentemente, prejuízo aos expositores e patrocinadores, o que é totalmente oposto aos sinceros propósitos da Norte Show. Desta forma, prezando pela transparência e diálogo, a comissão organizadora, repactuará os contratos já firmados 2020 visando a participação de todos para o evento de abril de 2021, período em que certamente haverá excelentes oportunidades de bons negócios para a próxima safra”, explicam os organizadores, em nota ao Só Notícias.

“Infelizmente, como é de conhecimento de todos, o mundo enfrenta uma pandemia causada pelo coronavirus, o que surpreendeu os organizadores, além de gerar uma série de restrições legais impostas por diversas leis e decretos, todas elas impedindo a realização de feiras e eventos que causem aglomeração de pessoas, das quais listamos algumas, as quais são embasadas pelo estado de emergência decretado pelo governo federal e decretos. Destaca-se que o município de Sinop passou a ter sua situação epidemiológica classificada como transmissão comunitária, o estágio mais avançado de contaminação, quando não se pode determinar a origem dos novos casos, conforme Boletim Informativo do Estado do Mato Grosso 34, do último dia 11”, explicam a Acrinorte e Sindicato Rural.

A Norte Show é uma feira tecnológica que vem sendo realizada desde 2018, tendo surgido com o intuito de fomentar o mercado agroindustrial do Norte do Mato Grosso e alcançado com louvor tal propósito. Desde o seu primeiro ano a feira vem demonstrando ser um grande sucesso, além de apresentar um crescimento exponencial, prova disso é vista nos números. No ano de 2018 estiveram presentes na feira aproximadamente 450 marcas, 96 expositores e 10.000 visitantes. Já em comparação com o ano de 2019, os indicadores subiram para mais de 700 marcas, aproximadamente 32.000 visitantes, contando com 164 expositores e movimentando mais de R$ 1 bilhão  em novos negócios, informa a assessoria.

As expectativas para a Norte Show 2020 eram de ampliar ainda mais esses números, expandindo seu alcance e visibilidade, propiciando um espaço ainda maior e melhor para os parceiros e participantes. Assim, desde setembro do ano passado, já vem ocorrendo divulgações através de painéis e outdoors nas ruas da região, bem como a partir do início do ano foram veiculadas propagandas.

“A Comissão Organizadora da Norte Show agradece a confiança de todos os envolvidos no evento e se coloca à disposição para o que for necessário. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos”, conclui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE