PUBLICIDADE

Sinop: reeducandos concluem curso e presídio deverá produzir 600 quilos de pescado por ano

PUBLICIDADE

Vinte reeducandos do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, finalizaram, na semana passada, um curso de piscicultura. A capacitação foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) e o Conselho da Comunidade de Sinop.

O curso foi realizado entre os dias 7 e 25 de agosto, com carga horária de 120 horas. A parte teórica foi realizada dentro do presídio, e a prática em área rural, com acompanhamento dos agentes penitenciários. Os detentos tiveram aulas de manejo, instalações e construções de tanques-rede, planejamento do sistema de drenagem, desinfecção, fertilização e calagem e monitoramento dos alevinos.

Os reeducandos foram escolhidos pelo bom comportamento e aptidão com a área do curso. Aqueles que participaram ganharam certificado do curso, além da redução na pena condenatória.

A gerente do setor administrativo do presídio, Solange Rossi, disse, ao Só Notícias/Agronotícias, que um tanque está quase finalizado na parte externa do Ferrugem, com estimativa de produção de 600 kg de pescado ao ano, faltando apenas finalizar a parte hidráulica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE